José Neto pede demissão do cargo de técnico da seleção feminina de Basquete
Pouco menos de dois meses antes do Pré-Qualificatório para a Copa do Mundo, José Neto pediu desligamento do cargo de técnico da seleção brasileira feminina de basquete. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Em suas redes sociais, Neto se manifestou e disse que decidiu deixar o comando da equipe nacional por conta da dispensa do preparador físico Diego Falcão, oficializada na semana passada.
Parceiros há 17 anos, Neto e Falcão chegaram à seleção feminina em 2019. A CBB dispensou o preparador físico depois que ele fez postagens contra o aborto – as publicações incomodaram várias jogadoras brasileiras.
Ao confirmar a saída da seleção, José Neto escreveu: “Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador fisico Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete“.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Alexandre Loureiro/COB