Após empate na primeira rodada, Brasil encara o Paraguai nesta sexta (28)
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (28) em busca de sua primeira vitória na Copa América. Após empatar por 0 a 0 com a Costa Rica na estreia, o Brasil enfrenta o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (de Brasília), pela segunda rodada.
A equipe comandada por Dorival precisa vencer para poder ser líder sem depender de outros resultados. A seleção também quer acabar com o jejum de vitórias em competições oficiais que já dura cinco jogos. Já o Paraguai também busca reabilitação após ter sido derrotado pela Colômbia por 2 a 1 na estreia e tenta acabar com um longo tabu. A “Albirroja” não ganha do Brasil há 16 anos e nove jogos. A última vitória foi em 2008, nas Eliminatórias.
Brasil
Apesar de admitir que o resultado não foi o desejado, Dorival viu diversos aspectos positivos no último jogo da Seleção. A avaliação foi que o Brasil criou muitas chances, mas precisava ter concluído melhor. Assim, o técnico decidiu manter a mesma escalação do jogo contra a Costa Rica para enfrentar o Paraguai.
Paraguai
A imprensa paraguaia prevê mudanças na escalação da seleção para enfrentar o Brasil, todas elas do meio para frente. Um dos cotados para entrar na equipe é o meia Bobadilla, que defende o São Paulo. Outro que pode ter chance é Fabrizio Peralta, anunciado como jogador do Cruzeiro na última quinta.
Na véspera do duelo, o técnico Daniel Garnero falou que é preciso ser mais agressivo do que na partida contra a Colômbia e também apontou a necessidade de reduzir espaços para não deixar o Brasil jogar.
Arbitragem
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Por Carlos Palermo
Foto: CBF