Com Marcão no comando, Fluminense recebe o Vitória no Maracanã
O Fluminense recebe o Vitória, nesta quinta-feira (27), no estádio Maracanã. Em confronto válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a bola rola às 19h. Após onze rodadas, o Tricolor está na última colocação do campeonato, com apenas uma vitória e 6 pontos conquistados, enquanto o Leão da Barra abre o Z-4 na décima sétima posição. Sem Fernando Diniz, demitido após o Fla-Flu, Marcão assume o time.
Fluminense
O Fluminense retorna aos gramados após perder para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. Diante de uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, o Tricolor é o lanterna do Brasileirão. Com o revés para o rival, Fernando Diniz que já estava balançando no cargo, teve o contrato rescindido pela diretoria. Marcão, “técnico permanente”, assume o comando até o final da temporada.
Para esta quinta-feira, o Flu não deve ter muitas novidades entre os relacionados. Lima, suspenso contra o Fla, também sofreu lesão muscular e não vai para a partida. Marcelo retornou aos treinamentos e tende a ser relacionado. Além dele, o atacante Matheus Reis, de 17 anos, entra na lista para o jogo.
Vitória
Na rodada passada, o Vitória perdeu para o RB Bragantino por 2 a 1 em São Paulo. Antes do confronto, a equipe rubro-negra vinha de quatro partidas sem ser derrotada e chegou a sair da zona de rebaixamento. Nesta quinta, o Leão encara um tabu de quase dez anos, pois não vence a equipe carioca desde setembro de 2014. São seis jogos, com dois triunfos dos tricolores e quatro empates.
O técnico Thiago Carpini enfrenta dificuldades para escalar o Vitória, mas terá alguns retornos importantes. O volante Caio Vinícius, após cumprir suspensão, volta ao time como zagueiro. Janderson, recuperado de lesão, estará disponível no banco de reservas. No entanto, Lucas Esteves está suspenso e será substituído por PK. Camutanga, Bruno Uvini, Dudu, Everaldo e Iury Cartilho continuam em recuperação de lesão.
Arbitragem:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Transmissão:
A partida será transmitida pelo Premiere.
Por Carlos Palermo
Foto: Fluminense FC