Ronaldo Fenômeno afirma que futebol está chato e diz preferir tênis: ‘muito monótono’

Durante evento anual de caridade que acontece em uma academia de tênis na França, Ronaldo Fenômeno afirmou preferir a “raquete” em vez do futebol, e que está entediado ao assistir ao esporte no qual atuou durante grande parte da vida.

“Eu acho que gosto mais de tênis do que de futebol. Eu não consigo mais ver (futebol), acho que está muito monótono. Mas consigo assistir partidas de tênis que duram mais de cinco horas”, disse rindo.

O astro da bola ainda mencionou o fato de, mesmo após se aposentar, continuar sendo competitivo, treinando frequentemente para continuar melhorando, e brincou sobre suas fraquezas no esporte:

“Estou treinando, mais ou menos, três vezes por semana. Ainda sou muito competitivo, quero melhorar a cada dia, mas meu backhand… Acho que é a única coisa que não consigo corrigir.”

Neste ano, Ronaldo fez aparições frequentes em jogos de tênis, principalmente na Espanha. Durante o Madrid Open, torneio que marcou a despedida de Nadal do saibro madrilenho, Fenômeno esteve presente em alguns dias da competição para ver o colega jogar. Ronaldo e Nadal são amigos de longa data, e o tenista, que é torcedor do Real Madrid, já declarou várias vezes que o ex-jogador é seu maior ídolo no esporte.

Quando esteve à frente do Cruzeiro como proprietário da SAF, Ronaldo também fez questão de promover o clube para os tenistas. Além de Nadal, que chegou a mencionar o clube mineiro, Ronaldo presenteou o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo, com uma camisa do clube.

A última aparição de Ronaldo no mundo do tênis foi totalmente brasileira. Fenômeno esteve com Victoria Barros, tenista de 14 anos e grande promessa do tênis brasileiro para o futuro. Os dois jogaram juntos em uma quadra francesa e registraram o momento com uma foto.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução