Ministério Público dos EUA decide se presta queixa sobre morte de Matthew Perry
Ministério Público dos EUA tomará a decisão final sobre apresentar ou não queixa, sobre a morte de Matthew Perry, pois “várias pessoas” devem ser acusadas, segundo informações de uma fonte da revista Peolple.
No exame toxicológico diz que o ator apresentava “efeitos agudos da cetamina”
“Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória“, dizia o documento
O ator usava a droga como tratamento para depressão e ansiedade e falou sobre o uso da substância em seu livro “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível“.
“Eu pensava: ‘É isso que acontece quando você morre’. Mas ainda assim eu continuava tomando essa merda porque era algo diferente, e qualquer coisa diferente é boa. Tomar ‘K’ é como ser atingido na cabeça por uma pá. Cetamina não era para mim“, disse Matthew
Cetamina é um anestésico que passou a ser usado como terapia alternativa para ansiedade e depressão, segundo o New York Times. Porém, a agência FDA (Food and Drug Administration) divulgou em outubro um relatório que alerta sobre os perigos do tratamento, além da possibilidade de a substância causar transtornos psiquiátricos.
“Fazer a anestesia sozinho e autoadministrar doses nunca foi um bom negócio e nem a coisa certa“, concluiu o médico anestesista Tiago Gil.
Matthew Perry morreu de overdose, em casa ,em Los Angeles, no dia 28 de outubro de 2023, aos 54 anos. O ator foi encontrado inconsciente na banheira de hidromassagem por policiais. Ele ficou conhecido por seu papel em Friends como Chandler Bing.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Internet