Influencer é suspeita de usar dinheiro de doações para filha com paralisia cerebral em cirurgia plástica

A Polícia Civil de Goiás investiga os influenciadores Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos por crimes praticados contra a filha, de 2 anos, com paralisia cerebral. Uma das denúncias que estão sendo apuradas é de que mãe utilizou dinheiro doado para a filha em cirurgia plástica. Os dois tem como única fonte de renda a criação de conteúdo para a internet, com foco na rotina da filha.

“Há suspeitas de que a mãe tenha feito cirurgia plástica com o dinheiro doado para menina. Isso a gente também está investigando. Temos também a informação de que nenhum dos dois, nem o pai e nem a mãe, possuem qualquer fonte de renda, a não ser a produção de conteúdo na internet. E o conteúdo deles na internet é 90% em volta da filha, da exploração da imagem da filha, da deficiência da filha”, disse a delegada do caso, Aline Lopes.

Por meio de nota, a defesa de Ana Vitória afirmou que ela é inocente, porém que por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação.

O advogado de defesa Daniel Louredo Cardoso anunciou também que a mãe da menina já se apresentou a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) a fim de prestar todos os esclarecimentos que o caso requer. Igor também afirmou que não cometeu crimes.

“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”, disse Igor.

Além disso, segundo a delegada Aline, os pais fingiam brigas a fim de comover seguidores e ganhar mais engajamento na internet.

De acordo com a Polícia Civil, os pais da menina se separaram amigavelmente há cerca de 1 mês, porém fingiam ter uma relação conturbada nas redes sociais para gerar conteúdo. Eles tinham um acordo verbal de que Igor moraria com a filha. Os seguidores, sensibilizados com a situação, enviavam doações em dinheiro para ajudar nos cuidados com a criança.

“Eles estavam juntos até pouco tempo. Nesse último mês eles se separaram e essa separação se deu de forma amigável, mas eles estariam chamando uma briga pública entre os dois, de forma a gerar mais engajamento”, elucidou Aline.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais

Escrito por: Rafael Ajooz