MetrôRio: incêndio em área externa da estação Flamengo assusta moradores de Botafogo
Na manhã desta quarta-feira (26), os bombeiros foram chamados para combater um incêndio na área externa da estação Flamengo do metrô. O incidente foi relatado às 9h30 e equipes dos quartéis do Catete e do Humaitá responderam à emergência. O fogo foi controlado sem feridos relatados. A estação Flamengo precisou ser temporariamente fechada.
Segundo o MetrôRio, o incêndio afetou o “bloco de ventilação” da estação. Após o controle das chamas, os intervalos das linhas 1, 2 e 4, que inicialmente foram afetados, voltaram ao normal. As autoridades agora investigarão as causas do incidente. A parede lateral de um dos prédios vizinhos ficou danificada, com a cor preta devido à fumaça. Uma equipe do metrô permanece no local monitorando a situação.
“Eu estava tomando banho por volta das 9h30, quando meu amigo que mora comigo me gritou para sairmos. Moro no sétimo andar e, quando vi, a rua já tinha um monte de gente alertando e gritando. Saímos pela escada e quando chegamos na rua tivemos que ir para longe para não inalar a fumaça” — relata morador.
Uma perícia será realizada para investigar as causas do incêndio na estação Flamengo do metrô. As chamas se espalharam pela câmara de filtragem de ar, equipada com vários filtros protegidos por uma estrutura de plástico e uma tela interna que pode ser inflamável, relatou um bombeiro. Uma máquina de solda, aparentemente em uso para reparar a grade externa, teve parte danificada pelo incêndio, levantando a suspeita de que uma faísca tenha iniciado o fogo.
Além dos bombeiros, equipes da Guarda Municipal e da Cet-Rio foram mobilizadas para o local, conforme informações do Centro de Operações Rio (COR).
Por Carlos Palermo
Foto: reprodução/Globo