Homem que esfaqueou fã de Taylor Swift em Copacabana é condenado a 33 anos

Anderson Henrique Brandão, assassino do jovem Gabriel Mongenot, 23 anos, foi condenado a 33 anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro. O estudante foi esfaqueado na praia de Copacabana, em novembro, durante os shows da Taylor Swift na capital carioca. A decisão é do juiz Daniel Werneck Cotta, da 33° Vara Criminal.

Gabriel era do Mato Grosso do Sul e estava na cidade do Rio para assistir o show da cantora estadunidense Taylor Swift. Ele, juntamente com um grupo de amigos, passeava na praia de Copacabana, de madrugada, quando foram atacados por assaltantes. Gabriel dormia na areia no momento da abordagem. Assustado, ele acordou e levou 23 facadas na região do tórax. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

De acordo com a prima de Gabriel, Juliana Milhomem, o jovem estava cochilando após o show de Taylor Swift quando foi abordado pelos criminosos, que levaram dois celulares e as chaves do carro usado pelo grupo de amigos.

“O Gabriel estava cochilando na hora e se levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido”, relatou Juliana.

Anderson foi reconhecido por testemunhas. O assassino já havia sido abordado 56 vezes por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana. Jonathan Batista Barbosa, que também respondia pelo crime, foi absolvido, tendo a prisão revogada.

 

 

 

Créditos da imagem: Reprodução

Escrito por: Rafael Ajooz