Feita de cera, estátua de Abraham Lincoln derrete em meio às altas temperaturas nos EUA
Neste fim de semana, devido as altas temperaturas, a estátua de mais de 1,8 metro de Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, derreteu. Cabeça, pernas e pés da estrutura de cera saíram do lugar. As informações são da BBC.
Agora em reparo, a cabeça foi a primeira a se deslocar, deixando visível um arame saindo do pescoço da homenagem ao falecido governante do país. Em seguida, as pernas da estátua escorreram, um pé se transformou em massa e a cadeira afundou no chão.
A escultura fica no Camp Barker, em Washington, um campo de refugiados da era da Guerra Civil que abrigava ex-escravizados e americanos negros libertos. Atualmente, o local funciona como sede de uma escola primária. Esta não é a primeira vez que a réplica, que também funciona como vela, derrete.
Instalada em setembro do ano passado, a primeira versão do monumento incluía mais de 100 pavios que foram acesos antes da hora. A antecipação fez com que uma parte significativa da estrutura derretesse antes da cerimônia de inauguração. A nova versão, recolocada em fevereiro, possui menos pavios e em posições estratégicas. “Por favor, apague o seu pavio em 1-2 minutos”, diz uma placa abaixo da arte de cera.
Por Isabelli Aragão
Imagem: reprodução