Realengo celebra a abertura do Parque Jornalista Susana Naspoline

Localizado na Rua Professor Carlos Wenceslau, na Zona Oeste do Rio, o espaço público de 76 mil metros quadrados, construído pela Prefeitura do Rio com um investimento de R$ 72 milhões, abriu suas portas e passa a receber os visitantes de terça a domingo, das 6h às 22h, para oferecer lazer e qualidade de vida para todos.

“Este é um dia especial para Realengo. O Parque Jornalista Susana Naspoline é um marco para a região, um local para as famílias se reunirem, para as crianças brincarem e para todos desfrutarem da natureza”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, visivelmente emocionado.

 

Marcos Dias também celebrou a entrega do parque, destacando a diversidade de áreas que o compõem. “O Parque Jornalista Susana Naspoline é um espaço para todos os públicos, com playground, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes, além de espaço para eventos. É um local que vai promover saúde, lazer e qualidade de vida para os moradores e visitantes”.

Com cinco grandes torres de luz e som, o parque oferece diversas opções de lazer para todas as idades. Entre os destaques estão: área infantil com brinquedos variados, área infantil aquática, quadras para esportes, campo de futebol, pista de skate, academia para a terceira idade e sete churrasqueiras. Pensando no conforto dos visitantes, a prefeitura também apostou na área verde para diminuir o calor. O parque conta com 3,7 mil novas árvores e as torres de iluminação do local possuem 236 esguichos pulverizadores que soltam vapor de água, amenizando o calor nos dias quentes na Zona Oeste.

O Parque Jornalista Susana Naspoline também conta com um sistema de prevenção de enchentes, com captação da água da chuva que vai direto para as cisternas, com capacidade para 290 mil litros. Essa água será utilizada nos banheiros e na irrigação dos jardins.

A alegria tomou conta de Realengo com a abertura do parque, que foi recebido com entusiasmo pelos moradores. A festa de inauguração contou com apresentações musicais, oficinas de arte, atividades recreativas para crianças e um piquenique coletivo, que uniu moradores e autoridades em um momento de celebração, escrevendo um novo capítulo na história da região, que agora conta com um espaço verde para chamar de seu.

Por Monique Soriano

Foto Divulgação