Futuro estádio do Flamengo terá lugar no terreno do Gasômetro
Foi decretada, nesta segunda (24), a desapropriação do terreno do Gasômetro para possibilitar a construção do estádio do Flamengo, como anunciado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) neste domingo (23). Segundo Paes, trata-se de uma “desapropriação por leilão em hasta pública”, prevista na Constituição.
Há anos, o clube estava em trâmite de negociação com o banco administra o fundo de investimentos que é dono do terreno e chegou a apresentar um projeto da nova arena. Porém, em virtude do impasse nas negociações, o município decidiu intervir para garantir que o estádio possa sair do papel.
Além do estádio, deverá ser construído um centro de convenções, como medida obrigatória ao vencedor do leilão.
“É o início de um projeto, início de um sonho. O Flamengo, o Vasco, Botafogo e Fluminense, principalmente os quatro grandes, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. A gente entende esse papel. Vai ser importante para a revitalização da área. O Flamengo não vai fazer só um estádio, vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções, já exigi isso do Flamengo“, completou o prefeito, ao anunciar a medida.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/Google Maps