BRT: Prefeitura do Rio inaugura linha 67 que conecta os terminais Campo Grande e Deodoro
Neste domingo (23), a Prefeitura do Rio inaugurou a linha 67 do BRT, que liga os Terminais Campo Grande e Deodoro, na Zona Oeste. O novo serviço, denominado Conexão BRT, passa por nove bairros e faz 16 paradas em pontos de ônibus convencionais ao longo do percurso, incluindo a Avenida Brasil.
Foram disponibilizados 20 ônibus novos do modelo padron para este trajeto e esses veículos terão catraca interna para embarque de passageiros na rua. A passagem custa R$ 4,30, valor praticado nos transportes públicos coletivos regulados pelo município e aceitará apenas pagamentos com os cartões Riocard e Jaé.
Estão previstos intervalos de 10 minutos nos horários de pico e operação 24 horas por dia, todos os dias da semana. A previsão é de que a viagem dure aproximadamente uma hora.
“A linha 67 será um serviço muito importante para a população da Zona Oeste e vai conectar três corredores: Transoeste, Transolímpica e Transbrasil. O serviço vai passar de 10 em 10 minutos nos horários de pico e está integrado ao sistema BRT. Ou seja, se o passageiro pegar esse ônibus na rua e depois o BRT convencional, vai contar apenas como uma passagem”, disse Maína Celidonio, secretária municipal de Transportes, .
Nos terminais Campo Grande e Deodoro, os passageiros da linha 67 devem embarcar e desembarcar normalmente na plataforma do BRT. Nas paradas realizadas durante o percurso, o serviço funcionará como nos ônibus convencionais, mas é importante frisar que não será aceito pagamento em dinheiro.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Divulgação