Tênis: Thiago Wild garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

O Brasil celebra mais uma conquista no tênis: Thiago Wild está confirmado nas Olimpíadas de Paris 2024, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto. A Federação Internacional de Tênis (ITF) oficializou nesta sexta-feira (21) a participação do tenista paranaense, atualmente 74° no ranking mundial. Wild se junta a Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, que também representarão o país nos Jogos.

Inicialmente listado como alternate, Wild garantiu sua vaga na chave principal de simples após a atualização dos inscritos, conforme o ranking internacional. A Confederação Brasileira de Tênis ainda mantém a esperança de mais atletas brasileiros se classificarem pelo ranking. A lista final da ITF será divulgada em 2 de julho, mesma data em que serão anunciados os competidores das chaves de duplas masculina, feminina e mista.

Wild, de 24 anos, vem de uma campanha promissora no Masters de Madrid, onde venceu duas partidas antes de ser derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo. Em Roland Garros, foi eliminado na primeira rodada por Gaël Monfils. No Rio Open, alcançou as quartas de final, caindo para o campeão Cameron Norrie.

Antes das Olimpíadas, Wild disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, a partir deste sábado (22), e em seguida competirá em Wimbledon, que começa em 1 de julho. O brasileiro entrou na chave principal de Eastbourne após as desistências de Patel Kotov e Jack Draper.

Laura Pigossi foi a primeira tenista brasileira a garantir vaga em Paris, conquistada nos Jogos Pan-Americanos no Chile. Thiago Monteiro se classificou com o bronze em Santiago no ano passado, e Bia Haddad Maia assegurou sua vaga via ranking. Existe ainda a expectativa de que Bia e Luisa Stefani formem uma dupla nas Olimpíadas.