Lula afirma que leilão para compra de arroz precisou ser anulado por ‘falcatrua’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o leilão destinado à compra de arroz importado precisou ser anulado em razão de uma “falcatrua”. O governo anunciou a anulação após indícios de irregularidades no processo. Uma loja de queijos chegou a ganhar o maior lote do projeto.
“Tivemos a anulação do leilão porque houve uma falcatrua na empresa.”
Nesta sexta-feira (21), em entrevista à Rádio meio FM, de Teresina, o presidente reclamou do aumento nos preços do produto após enchentes no Rio Grande do Sul. O estado é o maior produtor de arroz no país.
“Mas por que é que eu vou importar? Porque o arroz tem que chegar na mesa do povo no mínimo na R$ 20 um pacote de 5 kg. Que se compre a R$ 4 um quilo de arroz, não dá para ser. Está um preço exorbitante”, disse Lula.
O líder ainda declarou que o governo irá incentivar a plantação do produto em outras regiões do Brasil. “Vamos inclusive financiar áreas para outros estados produzirem de arroz para não ficar dependendo apenas de uma região. Vamos oferecer o direito do cara plantar e a gente vai dar uma garantia de preço para que as pessoas não tenham prejuízo.”
Por Isabelli Aragão
Imagem: reprodução