Caio Souza tem lesão no ombro, perde ‘seletiva’ e pode ficar fora de Paris

O ginasta Caio Souza, não participará do Troféu Brasil de Ginástica Artística. O evento, que acontece nesta sexta e domingo no Rio de Janeiro, é a última oportunidade para a comissão técnica da seleção avaliar os candidatos à convocação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Um ano depois de passar por uma cirurgia no calcanhar de Aquiles e ficar fora do Mundial, Caio voltou bem à ginástica, ganhou o Campeonato Pan-Americano em maio, mas agora tem uma lesão no ombro, sofrida na semana passada. Devido a essa nova lesão, ele ficará fora do Troféu Brasil.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) deve anunciar a convocação logo após o torneio, e é improvável que escolham um atleta lesionado, apesar dos médicos acreditarem que Caio poderia se recuperar a tempo para as Olimpíadas.

O Brasil tem duas vagas na ginástica artística masculina em Paris. Uma vaga é de Diogo Soares, enquanto a outra será decidida pela comissão técnica. Caio Souza é um dos candidatos, junto com Arthur Nory, que é o favorito.

Arthur Zanetti também estava na disputa, mas também lesionou o ombro recentemente. A convocação, que será anunciada no domingo, incluirá um titular e um reserva, com Caio tendo uma chance de ser escolhido como reserva.

No feminino, a equipe deve ser composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Jade Barbosa, desde que nenhuma delas se machuque. Nenhuma das ginastas pretende arriscar competir no salto no Troféu Brasil, e apenas Jade e Julia competirão no solo.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Internet