Argentina conta com brilho de Messi e vence o Canadá por 2 a 0 na abertura da Copa América
Na abertura da Copa América 2024, realizada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, a atual campeã continental e mundial Argentina enfrentou um jogo difícil, mas venceu o Canadá por 2 a 0 nesta quinta-feira (20). Os gols da partida foram marcados por Julián Álvarez e Lautaro Martínez, ambos com assistências decisivas de Lionel Messi.
A Argentina enfrentou dificuldades na primeira etapa, apesar de criar boas oportunidades principalmente com Di María e Julián Álvarez. Os canadenses, por outro lado, levaram mais perigo com investidas pelas laterais conduzidas por Alphonso Davies e aproximações de Eustáquio.
O primeiro gol do duelo saiu apenas aos três minutos do segundo tempo. Lionel Messi, até então discreto, fez um belo passe nas costas da defesa canadense para o meia Mac Allister. O jogador do Liverpool dividiu com o goleiro Crépeau, e a bola sobrou para Julián Álvarez completar e balançar as redes.
O Canadá teve mais volume de jogo na segunda etapa, enquanto os argentinos escapavam em contra-ataques e desperdiçavam chances claras com Messi, Lautaro Martínez e Otamendi, especialmente entre os 30 e 35 minutos. Aos 42 minutos, Messi brilhou novamente com mais uma assistência, deixando Lautaro Martínez cara a cara com Crépeau. O camisa 22 finalizou com precisão, marcando o segundo gol para a Argentina e selando o placar na abertura da Copa América.
Foto: Reprodução X/AFA