Fluminense perde para o Cruzeiro por 2 a 0 e termina rodada na lanterna do Brasileirão 2024

O Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 e se mantém na zona de rebaixamento. Com a derrota, o tricolor caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Apesar de fazer uma boa atuação, o time de Fernando Diniz não conseguiu concluir as jogadas. Além do resultado negativo, Marquinhos se lesionou e vira dúvida para próximo confronto.

Primeiro Tempo:

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando o ataque. O tricolor teve um inicio bem ofensivo e por pouco não abriu o placar logo nos primeiros minutos, com Lima e depois com Marquinhos. Pouco depois, aos sete minutos, machado faz um cruzamento, a bola bate em Martinelli e quase entra.

Depois desse inicio de partida intenso, o duelo deu uma esfriada. Após os 20 minutos, o tricolor voltou a levar perigo com Germán Cano mas foi a única vez. Apesar de uma boa atuação na primeira etapa, o time de Fernando Diniz foi bastante pressionado na reta final da primeira etapa. Aos 37 minutos, o árbitro foi ao VAR e deu pênalti para o time da casa. William foi para a cobrança e abriu o placar.

Segundo Tempo:

O Flu voltou bem para a segunda etapa e por pouco não deixou tudo igual com Cano, aos 5 minutos. O tricolor seguiu pressionando e jogando melhor na segunda etapa. O Cruzeiro teve uma chance muito clara, com Matheus Pereira para aumentar o placar, mas o meia finalizou para fora.

Durante a segunda etapa, o tricolor passou a atuar num 4-4-2 com Kauã Elias e John Kennedy centralizados. Com isso, o time melhorou mas seguiu pecando na hora de finalizar a jogada. O tricolor por muito pouco não deixou tudo igual aos 34 minutos, com Terans. O meia faz grande jogada e finaliza forte para grande defesa do goleiro. O time de Fernando Diniz seguiu pressionando, mas nos acréscimos, o rival aproveitou contra-ataque e ampliou.

Próximo Jogo:

O Fluminense volta à campo no próximo domingo para encarar o Flamengo, no Maracanã. A bola rola às 16h.

Por Carlos Palermo

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC