Vasco da Gama: mais de 10 jogadores possuem luvas atrasadas
O Vasco deve luvas relativas a transferências a mais de 10 jogadores do atual elenco. Na terça-feira, o presidente do clube, Pedrinho, afirmou que sua gestão trabalha para tentar quitar as dívidas com os atletas e com outros clubes, em atrasos referentes a pagamentos de transferências.
“As luvas estão atrasadas desde o ano passado. Já estamos estruturando financeiramente o clube. Honrando com salários em dia. Vamos fazer isso até o fim do ano. Estou levando responsabilidade” – disse Pedrinho.
A gestão Pedrinho assumiu o comando da SAF no dia 15 de maio, por decisão liminar da Justiça que continua valendo. A 777 costumava ressaltar que sempre pagou salários em dia enquanto esteve à frente do futebol vascaíno. Um dos acordos recentes feitos pela direção do Vasco foi com o Nacional, do Uruguai. O clube quitou uma dívida referente a uma parcela da compra do lateral Pumita. O clube carioca poderia ser acionado pela Fifa e punido com transfer ban. O valor girava em torno de R$ 300 mil.
Em entrevista coletiva após a aprovação do potencial construtivo de São Januário na Câmara, Pedrinho disse que fez um mapeamento de dívidas do futebol vascaíno.
“Hoje, o mercado está seguro. Nós mapeamos todo o cenário de atraso de luvas, atraso de comissões para começarmos a pagar todo mundo que devemos. A gente já está estruturando há muito tempo operação financeira para honrar todos os compromissos e dar estabilidade. É isso que estou fazendo. Já identificado o problema da SAF, nós estamos honrando com salários em dia, nós pagamos luvas atrasadas e vamos continuar fazendo isso até o final do ano. O que estou levando para o clube é estabilidade, financeira e de gestão. O mercado pode estar seguro, estou avisando ao mercado lá de fora, hoje temos estabilidade.”
Por Carlos Palermo
Foto: Leandro Amorim/CRVG