Nadador francês desloca ombro ao comemorar conquista de vaga para as Olimpíadas 2024

Rafael Fente-Damers, de 17 anos, conquistou mais uma vaga para as olimpíadas deste ano durante as seletivas de natação da França, após terminar em segundo lugar nos 100 metros livres com 48,14 segundos. O que ninguém esperava é que, durante a comemoração pela vitória, ele iria deslocar o ombro esquerdo. Ao dar o já conhecido “soco na água”, o inesperado acidente aconteceu, e o jovem precisou subir ao pódio com o braço enfaixado.

Ainda para as competições de Paris 2024, o nadador também se classificou no revezamento 4×100. O feito nos 100 metros livres o fez alcançar o próprio recorde pessoal e ultrapassar o índice olímpico de 48,34. Logo após a prova, Rafael precisou ser encaminhado ao hospital.

Maxime Grousset, vencedor da prova, elogiou o colega e desejou melhoras através do X. “Eu espero que ele esteja bem porque estamos esperando por ele no revezamento. Ele é um pouco doido, por isso ele é bom”, disse.

Confira o momento do acidente:

Neste ano, as competições de natação nas Olimpíadas de Paris acontecerão entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, na Arena La Défense.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução