Mulher finge ligar para pizzaria e denuncia violência doméstica no Paraná

[O conteúdo a seguir é considerado sensível e pode gerar gatilhos para algumas pessoas]

Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu se salvar de seu agressor ligando para a Guarda Municipal e fingindo que estava pedindo uma pizza. O caso ocorreu no domingo (16), em Paranavaí, no noroeste do Paraná. Toda a ação foi gravada pelos agentes que atenderam ao chamado, e o homem foi preso em flagrante.

Segundo o relato compartilhado pelo portal g1, a vítima aproveitou a ligação para fornecer o endereço da residência para os agentes. Nas imagens, registradas pela câmara da farda de um dos policias, o suspeito aparece sentado no sofá e é rendido pela equipe, sendo, então, algemado.

O policial Carlos Eduardo Silva, que participou da abordagem, conta que a sensibilidade do funcionário que atendeu o telefone foi fundamental para socorrer a vítima da violência.

“Essa solicitante pediu uma pizza e ele explicou que era um número de emergência. Ela insistiu querendo uma pizza e ele já entendeu que era um pedido de socorro. Ele pediu que se ela estivesse sendo agredida, que ela falasse que queria uma pizza com recheio, e ela disse que queria uma pizza com muito recheio. De imediato ele enviou a equipe”, conta.

A Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de violência, orienta mulheres sobre direitos e as encaminha para outros serviços quando necessário. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. É possível ter acesso ao atendimento por meio de uma ligação gratuita para o número 180, por meio de um e-mail para ligue180@mdh.gov.br, pelo aplicativo Proteja Brasil ou no site da ouvidoria.

 

Créditos da imagem: Reprodução/X

Escrito por: Rafael Ajooz