Em um evento com apoiadores na terça-feira (18), Rodolfo Landim anunciou seu apoio a Rodrigo Dunshee para a presidência do Flamengo. Além disso, Landim revelou sua intenção de concorrer à presidência do Conselho Deliberativo do clube. O atual presidente, tendo sido eleito pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2022, não pode mais concorrer ao cargo de presidente, ele endossa a candidatura de Dunshee. Este, por sua vez, é o vice-presidente geral e jurídico do clube.
“O meu compromisso é com esse projeto de governo que nós fizemos. De manter os nossos executivos, de manter tudo que está sendo feito, de correr atrás do nosso estádio. Quero agradecer a vocês, ao presidente Landim, à toda diretoria, que trabalhou muito esse tempo. Acho que a gente pode continuar construindo um Flamengo maior, melhor e mais unido”, disse Dunshee
Enquanto isso, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’, que foi preterido por Landim, planeja formar uma chapa separada para concorrer nas eleições do Flamengo, buscando aumentar sua popularidade nos bastidores da Gávea. Maurício Gomes de Mattos, ex-vice-presidente de embaixadas e consulados do clube, também lançou oficialmente sua pré-candidatura. As eleições estão previstas para ocorrer nos primeiros dias de dezembro, mas ainda não têm data confirmada.
A inscrição das chapas poderá ser feita entre os dia 10 e 30 de setembro. Já a eleição está prevista para ocorrer nos primeiros dez dias do mês de dezembro.
Por Carlos Palermo
Foto: reprodução