STJD denuncia Felipe Melo após agressão a assessor do Atlético-GO
Felipe Melo foi expulso após polêmica na derrota do Fluminense para o Atlético-GO, neste sábado (15). Depois do gol da virada do Dragão, o zagueiro deu um empurrão em Álvaro de Castro, assessor de imprensa da equipe goiana. Diante de uma ação fora da conduta do jogo, o capitão do Flu será denunciado pelo STJD e pode pegar punição de até 12 jogos.
A denúncia do Supremo Tribunal deve ser formalizada nos próximos dias. Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, comentou sobre o caso ao UOL: “Na minha opinião, houve agressão”. Gustavo Ervino Bauermann, árbitro da partida, relatou na súmula uma “conduta agressiva”, o que corrobora com a fala do procurador. O jogador será enquadrado no artigo 254-A, que prevê punição por agressão física. A pena ao jogador pode ir de quatro a 12 jogos de suspensão.
Com a derrota, o Fluminense entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 17ª colocação da competição, com seis pontos. Diante da expulsão, Felipe Melo não atua contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Por Carlos Palermo
Foto: Fluminense FC