CCBB realiza conto de histórias infantis neste fim de semana
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realizará uma programação especial no CCBB Educativo – Lugares de Culturas, que conta com uma nova seleção de histórias na Hora do Conto. A contação de histórias será realizada no sábado (15) e no domingo (16), às 15h. A entrada é franca e o espaço fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio.
A atividade Hora do Conto selecionou novos contos para a apresentação para “gente grande” (acima dos 12 anos) nos dias 15 e 16 às 17h: “Zóin” e “A Carteira”.
“Zóin” é um texto de Barbara Barbosa sobre um moleque que perde o sono toda noite. Sua mente corre solta e ele só consegue dormir pela manhã, já na hora de acordar. Até que em seu quarto passa a frequentar uma figura feminina misteriosa, que lhe conta histórias até que ele mergulhe no mar de seus sonhos. Porém, um dia, algo de misterioso acontece e os encontros de moleque com sua amiga noturna deixam de acontecer. Agora, ele terá que tomar decisões baseadas em sua coragem para encontrar aquela quem lhe concede o sono, e, mesmo sem saber, seu próprio destino.
Também para gente grande é “A Carteira”, um texto de Machado de Assis contado por Gabriele Bornier. Nele, Honório enfrenta um dilema quando encontra uma carteira no meio da rua. Sofre com a dúvida entre quitar uma dívida ou manter a consciência tranquila. Neste conto, Machado de Assis consegue, em poucas páginas, deixar o leitor curioso e aflito. E, como sempre, mostra algo surpreendente no fim.
Sumaúna, uma história repleta de segredos e significados, também será contada. De autoria de Maria Antônia Ibraim e Raphael Rodrigues, Sumaúna se passa no coração verde e denso da floresta amazônica, onde um homem se encontra diante de uma decisão crucial sobre derrubar a majestosa Sumaúma, conhecida pelos indígenas como a rainha da floresta.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação/CCBB