Vôlei Feminino: Brasil e Bulgária se enfrentam nesta sexta-feira (14) pela Liga das Nações 2024
Classificado para as quartas de final, a seleção brasileira enfrentará a Bulgária em Hong Kong, China, nesta sexta-feira (14), contando com a volta de Lorenne, que retorna de uma lesão, à disposição do técnico Zé Roberto Guimarães. Na última etapa da VNL, o Brasil destacou-se com vitórias sobre Polônia e Alemanha, com Gabi brilhando ao marcar 52 pontos nos dois jogos.

Com a classificação para as Olimpíadas de Paris garantida desde o ano passado, Zé Roberto tem observado o desempenho das jogadoras para definir a lista de 12 atletas que representarão o Brasil, além de uma 13ª jogadora que acompanhará o grupo como reserva. Contra a Bulgária, Zé terá a oportunidade de testar Lorenne, que tratava uma lesão no pé e ainda não estreou na VNL.

Enquanto isso, a Bulgária chega para o jogo sem grandes expectativas, tendo conquistado apenas uma vitória em 10 jogos na VNL, o que a elimina das quartas de final e das Olimpíadas de Paris. Os destaques ofensivos da equipe búlgara na competição são Yordanova e Paskova, cada uma com 102 pontos marcados.

Por Carlos Palermo

Foto: reprodução