Integrantes do Molejo e família estão em briga judicial pelo nome da marca

Após 20 dias da morte do vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, a família e os membros restantes do grupo se enfrentam judicialmente. Os conflitos começaram quando os músicos decidiram deixar de ser gerenciados pela empresa que pertencia à Anderson, a Molejo & Molejo Produções e Eventos. A família foi surpreendida pela decisão e por terem recusado a aceitar Leo Bradock, filho de Anderson, como vocalista, considerando isso uma afronta ao último desejo do cantor.

O advogado da família, Eduardo Mello, afirmou que os músicos têm feito shows sem a devida autorização e que a empresa enfrenta dificuldades financeiras. A banda, representada pelo advogado Felipe Morgan, prometeu uma reunião e uma nota oficial sobre o caso.

Veja abaixo a nota da família de Anderson:

“Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo.
Anteriormente, em uma reunião realizada em 08/05/2024, com a presença da família e dos integrantes do grupo, foi proposto que o filho primogênito de Anderson Leonardo, Leo Bradock, que também é músico, assumisse a posição do pai, dando continuidade ao legado. Esse era um desejo expresso por Anderson Leonardo, momentos antes de sua morte pelo câncer. A recusa inesperada dos demais integrantes em aceitar essa proposta causou grande espanto e consternação aos herdeiros, que viram um gesto de afronta direta ao último desejo de Anderson.
Além disso, os herdeiros foram informados que os demais integrantes do grupo estão realizando shows sem a devida autorização do efetivo titular da marca. Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados.
Quanto às redes sociais, continuam disponíveis apenas para shows negociados pela Empresa Molejo e Molejo Produções e Eventos (titular da marca).
Diante desses acontecimentos, os herdeiros, como sucessores legais da marca pertencente a Anderson Leonardo, contra notificaram os integrantes do grupo para que não utilizem mais a marca Molejo sem que seja representada pela empresa Molejo Produções e Eventos LTDA, que detém a titularidade registrada no INPI.”

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Globo