Divulgado e Digdum, homens de confiança no tráfico na Maré, estão entre os mortos na operação

Nesta terça-feira (11), dois suspeitos de serem homens de confiança no tráfico da Maré morreram na operação realizada pela Polícia Militar. Francisco Jorge da Conceição de Freitas, conhecido como Divo ou Divulgado, e Wedson Ferreira Pereira, o Digdum, eram apontados como seguranças de lideranças do tráfico de drogas na região.

Francisco Jorge responderia diretamente a Zequinha, tido como gerente do tráfico na comunidade. De acordo com o Ministério Público do Rio, Divo teria realizado depósitos que somam R$ 6 milhões para contas que teriam ligação com a facção Terceiro Comando Puro (TCP), no período entre julho de 2018 e abril de 2019. As investigações, que partiram de três inquéritos distintos, indicam que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes e Francisco respondia por organização criminosa.

Já Digdum seria o “guarda-costas” de Thiago da Silva Folly, o TH, suspeito de ser a principal liderança do TCP no Complexo da Maré. Em 2013, Digdum foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão em regime fechado depois que foi preso em flagrante durante uma operação na mesma comunidade, no fim do ano anterior. Ele carregava dois fuzis, duas granadas e munições.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet