Vasco convoca torcedores para audiência sobre projeto de reforma em São Januário

Na ultima quinta-feira (6), o projeto de lei de transferência do potencial construtivo de São Januário, aprovado por vereadores em primeira discussão. O projeto entra na fase final para ser sancionado pelo prefeito Eduardo Paes. O Vasco, ciente da importância desse momento, convocou seus torcedores para a última audiência pública, marcada para terça-feira (11), às 19h, em São Januário.

Após essa terceira audiência, o projeto de lei ainda precisará passar por uma nova votação na Câmara dos Vereadores e retornar à Prefeitura do Rio para a sanção. A aprovação em segunda discussão não será problema, diante do resultado anterior, com todos os 45 vereadores a favor do projeto. Apos essas medidas o Cruz-Maltino conseguir a tao sonhada reforma de São Januário

Para o Vasco, a aprovação do projeto é fundamental, pois abriria caminho para a venda do potencial construtivo do estádio por R$ 500 milhões, o que garantiria praticamente todo o dinheiro para a reforma de São Januário.

O projeto para o estádio foi desenvolvido pela WTorre, na antiga gestão do Gigante da Colina, feita pelo ex-presidente Alexandre Campello, e realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. Em media, o custo da obra está orçado em R$ 506 milhões.

 

Por Daniela Martins
Foto: Leandro Amorim