Musical ‘Elas Brilham’ encerra turnê com apresentações em Petrópolis neste fim de semana

Com sessões nos dias 7, 8 e 9 de junho, o musical “Elas Brilham – Vozes que iluminam e transformam o mundo” escolheu o Teatro Imperial, em Petrópolis, para encerrar uma série de apresentações nacionais. Maior circuito nacional de um espetáculo musical no país, a turnê de “Elas Brilham” teve início no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, em Belém, no Pará, e passou por locais como Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Campinas, Santos e com sessões solidárias para o RS em Bangu e Caxias, no Rio de Janeiro.

O elenco conta com as atrizes Sabrina Korgut, também diretora do Teatro Imperial, Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro, Diva Menner, Chelle e Lola Borges. Assistido por mais de 100 mil pessoas em 2023, “Elas Brilham” traz sete artistas mulheres que levam o público a uma viagem no tempo por meio da música. Do soul de Aretha Franklin, ao rock de Rita Lee e Tina Turner, do talento de Elis Regina, às composições autorais de Dona Ivone Lara, da voz eterna de Whitney Houston ao pop da Madonna, do feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a iluminar o mundo.

Elas contam a história de grandes mulheres e levam o espectador a épocas como a era de ouro do rádio brasileiro, passando por gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues, até chegarem aos dias atuais com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé. Tudo isso com recortes tecnológicos de recursos audiovisuais de cada uma das épocas.

Criado por Frederico Reder e Marcos Nauer, responsáveis pelos sucessos “60! Década de Arromba”, “70? Década do Divino Maravilhoso” e “80 A Década do Vale Tudo”, “Elas Brilham” faz parte do novo gênero teatral criado pela dupla, chamado DOC.MUSICAL. Um estilo que mescla linguagens de documentário, teatro e música para contar grandes acontecimentos ao longo da história da humanidade. O espetáculo é uma realização da Brain+, da Quarta Dimensão Entretenimento e do Grupo Prismah.

O Teatro Imperial fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 192, Centro de Petrópolis, Rio de Janeiro. Os horário são sexta e sábado às 20h, e domingo às 19h30.

Classificação: 12 anos.

Duração: 120 minutos.

Ingressos de R$37,50 a R$160. Disponível no Ingresso Digital e bilheteria.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução