Com mais de 20 anos de existência, Cine Santa retoma atividades culturais neste sábado (8) em Santa Teresa

Nesta sexta-feira (7), o Cine Santa será reinaugurado e, já no sábado, terá suas atividades culturais retomadas. Com mais de 20 anos de existência em Santa Teresa, o Cine Santa teve um investimento de R$ 700 mil, com o projeto de modernização faz parte do edital Viva O Cinema de Rua, promovido pela RioFilme e pela secretaria municipal de cultura e financiado pela Lei Paulo Gustavo.

Algumas das novidades pós-modernização são a capacidade de exibir filmes com alta qualidade de projeção, além de ampliação da acessibilidade, com a instalação de rampas, banheiros adaptados, iluminação e sinalização especial. Poltronas mais largas e confortáveis também foram instaladas no local.

Em nota, a RioFilme informou ainda outras mudanças no cinema:

“A sala de exibição recebeu tecnologia de última geração, projeção a laser e novas caixas acústicas […] a bombonière foi expandida em 200%, oferecendo uma variedade maior de doces e salgados preparados por produtores locais […] o café do cinema passou por ampliação, com a instalação de equipamentos profissionais e a inclusão de um cardápio de itens especiais preparados por um barista especialmente contratado”

Com foco na expansão dos cinemas de rua, a RioFilme investiu R$3,5 milhões por meio dos editais Viva o Cinema de Rua I e II, a partir de recursos da Lei Paulo Gustavo. Os cinemas do Grupo Estação e a Cinemateca do MAM também foram contemplados para a reforma e modernização de suas salas.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Internet