‘Não estou dando conta!’, diz viúvo que gastou R$ 40 mil em 50 outdoors para achar namorada
Empresário Carlos Valentim de 54 anos, gastou R$ 40 mil para espalhar 50 outdoors na Zona Oeste do Rio em busca de um novo amor conta. Valentim conta que já recebeu cerca de 20 mil mensagens e que o celular não para de tocar.
Depois de reportagens e até de ir ao programa da Ana Maria Braga, a situação acabou saindo um pouco do controle do homem, que brinca que não está dando conta da demanda.
“Muita gente mandando mensagem pelo Instagram, estou até com dificuldades de responder, não estou dando conta de tanta demanda! Está tendo até reclamação de que eu não consigo responder todo mundo”, contou o enpresário em entrevista ao g1.
“Teve uma que não era daqui, ela mora na Europa há 8 anos. Achei até interessante, mas é muito distante, também não falei mais com ela porque não para de chegar mensagem. Meu telefone não para de tocar”, completa ele.
Segundo ele, o próximo sábado será o dia dedicado para responder as mulheres, a fim de conseguir, um encontro para o Dia dos Namorados, no dia 12. A fé em conseguir uma namorada até lá é tanta que até mesmo a reserva em um restaurante de comida japonesa já foi feita, para ter um encontro na data especial.
“Até o dia 12 eu consigo com certeza absoluta, se eu não conseguir com essa repercussão só dando um tiro na cabeça”, brinca ele, bem-humorado.
Valentim é viúvo há 4 e diz ter se cansado de aplicativos de relacionamento e decidiu mudar de estratégia na busca por um novo amor. O empresário contou que, em aplicativos, não encontrou o perfil ideal.
Por isso, resolveu investir em uma campanha dos próprios atributos. Ele conta que cuida da aparência, é caseiro, torce pelo Vasco da Gama e que pratica caratê desde os 18 anos.
Mas ele também tem condições: gostar de animais é fundamental para o relacionamento dar certo. As duas pequenas paixões dele, Mel e Pretinha, aparecem nos anúncios em seu colo.
“Se não gosta de cachorro, não gosta de mim”, explicou.
A candidata pode ser de qualquer região do Rio de Janeiro. Segundo o empresário, a futura amada precisa estar disposta a um relacionamento sem segredos, com afeto e gostar da família.
Segundo o empresário, toda a campanha custou R$ 40 mil, dinheiro economizado durante o tempo de viuvez.
“Os 4 anos que fiquei viúvo eu fiquei economizando, consegui guardar dinheiro. Então, resolvi aparecer para que elas me vejam. Eu acredito que, daí, vai sair uma pessoa legal.”
Carlos Valentim nega que tenha feito a campanha para aparecer, virar influenciador, ou que os outdoors espalhados façam parte de uma campanha publicitária. Ele afirma que o desejo genuíno é encontrar uma esposa.
Os perfis de Carlos nas redes sociais são relativamente recentes. Segundo ele, nunca foi fã do mundo da internet. O projeto de buscar uma nova companheira o fez ir atrás do mundo virtual. As redes são usadas para um primeiro contato.
“Nos 9 anos que vivi com a minha esposa, eu não tinha rede social, nem Facebook e nem nada pois a gente não gostava, não achávamos legal. Minha filha fez um perfil para mim. Pensei em colocar meu WhatsApp no outdoor, mas eu não ia conseguir falar com ninguém. Aí, lembrei que tinha também o Instagram e resolvi usar”, explicou. Enquanto o Dia dos Namorados não chega, Carlos segue conversando com as candidatas em busca de um novo amor
“O motivo de colocar os outdoors é que eu sou caseiro. Eu só sei trabalhar, fico em casa, cuido dos cachorros, vejo um filme e durmo. Eu não frequento festa, balada. Eu passo o ano todo trabalhando. E o tempo vai passando. Passei quatro Dias dos Namorados sozinho, quatro Natais e quatro Ano Novo”.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Internet