Líderes partidários querem encontro com Arthur Lira após frequentes casos de violência na Câmara

Após a briga ocorrida nesta quinta (06), envolvendo os deputados André Janones e Nikolas Ferreira, líderes partidários querem discutir os casos frequentes de violência com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Na briga de quinta, uma confusão generalizada surgiu após a ação que derrubaria mandato de Janones ser arquivado. A tensão teve lugar no Conselho de Ética. Entre xingamentos e ameaças, o deputado mineiro teve que ser escoltado para fora das dependências do colegiado.

Dr. Luizinho (PP-RJ), líder do PP na Câmara, afirmou que o comportamento dos deputados que participaram da confusão é “incompatível com o parlamento”. Ele disse que o tema será debatido com Lira na próxima reunião de líderes, que deve ocorrer na terça-feira (11).

A necessidade de debater o assunto também foi mencionada pelo deputado Marcio Jerry (PCdoB-MA), líder do PCdoB. “O que aconteceu ontem e tem acontecido em outros momentos degrada o ambiente parlamentar, que precisa de debates democráticos respeitosos, civilizados”, afirmou o deputado à CNN.

Por: Ágatha Araújo

Foto: