Sem Bruninho e com grande atuação de Lukas Bergmann, Brasil vence Alemanha por 3 sets a 0 na Liga das Nações

Na estreia da segunda etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024, em Fukuoka, Japão, o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 0 (25/15, 25/16, 25/15) nesta terça-feira. Com a ausência de Bruninho, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, o destaque da partida foi Lukas Bergmann. Em sua estreia pela seleção brasileira, o ponteiro do Sesi Bauru brilhou, marcando 11 pontos. Lucarelli foi o maior pontuador, com 16 pontos. O Brasil já está classificado para as Olimpíadas de Paris.

No início do primeiro set, o Brasil começou atrás, mas rapidamente se recuperou. O bloqueio, especialmente com Flávio Gualberto, foi um fator decisivo, e a seleção fechou o set em 25 a 15. Lucarelli foi o maior pontuador do set com seis pontos, seguido por Darlan com cinco.

No segundo set, a superioridade brasileira continuou com Lukas Bergmann e Flávio Gualberto se destacando. Lucarelli e Darlan marcaram quatro pontos cada, e o Brasil venceu por 25 a 16.

O terceiro set seguiu o mesmo ritmo, com Lukas Bergmann novamente sendo crucial, anotando oito pontos e ajudando o Brasil a fechar o set e o jogo com 25 a 15.

 

Foto: Reprodução CBV