Polícia Militar faz operação no Complexo do Dendê, na Ilha do Governador

Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Militar realizou uma operação no Complexo do Dendê, Zona Norte do Rio, em virtude dos frequentes episódios de sequestros sofridos por motoristas de aplicativos e das denúncias de que criminosos estão cobrando taxas para permitir que rodem na região da Ilha do Governador.

Porém, a instituição não especificou a ligação entre os acontecimentos e a ação, nem especificou seu objetivo.

Na comunidade, atuam policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) com apoio de equipes do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR), do 16º BPM (Olaria) e do 22º BPM (Maré). Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na região.

Na última semana, motoristas de aplicativo que circulam naquela região denunciaram traficantes por extorsão e sequestro. Em um grupo nas redes sociais, eles relatam como é o modus operandi dos criminosos na região: os bandidos fazem a abordagem e os obrigam a subir a comunidade escoltados pelo tráfico. Em seguida, recebem ordens para desbloquear o celular e fazer o pagamento de uma taxa de segurança ilegal, por meio de pix.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Marcelo Regua/VEJA