PM prende 31 torcedores por confusão antes do jogo entre Vasco e Flamengo

Neste domingo (02), torcedores do Vasco e do Flamengo entraram em confronto em diversas regiões do Rio de Janeiro. Ao todo foram detidas 31 pessoas. As brigas ocorreram antes do clássico pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.

Durante as operações, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 na Penha e três bombas artesanais,  envolvidas com pregos, em Mesquita. Em Edson Passos, na Baixada Fluminense, dois torcedores foram detidos com explosivos na estação de trem. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver homens trocando socos nas plataformas. Eles atiram rojões na direção dos rivais. Em dado momento, é possível ouvir sons de tiros de arma de fogo.

Além disso, onze integrantes de uma organizada do Flamengo também foram detidos. Eles foram levados pelo  Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) e ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos em razão de tumulto provocado nos arredores do maracanã. Em Niterói, 12 membros de uma torcida organizada do Vasco foram detidos e levados à 76ª DP.

Na penha, um integrante de torcida organizada do Flamengo foi preso por portar um revólver calibre 38 em seu veículo.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet