Álvaro Pacheco pede desculpas a vascaínos após derrota contra o Flamengo: ‘sou o responsável’

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, assumiu a responsabilidade do placar da partida entre Vasco e Flamengo. O Cruzmaltino sofreu sua pior goleada da história do clássico ao ser derrotado por 6 a 1 no Maracanã, neste domingo (03), pelo Brasileirão.

Pacheco expressou suas sinceras desculpas aos torcedores do Gigante da Colina, além disso, o treinador destacou o bom começo da equipe, mas admitiu que a perda de controle emocional após levar o primeiro gol foi decidido para o jogo.

“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional.”, disse português.

Um dos principais questionamentos da torcida Cruzmaltina foi a ausência do David. O camisa 7 vinha sendo titular com frequência, além de ser o principal ponta dentro do elenco, entretanto não foi relacionado para a partida. O treinador explicou que foi uma decisão difícil, entretanto foi tomada após avaliar as opções táticas disponíveis.

Além disso, Pacheco deixou um recado para os torcedores:

Além de reforçar o pedido de desculpas, o que peço é para acreditar. Que aquilo que vamos construir vai deixa-los orgulhosos. Quando se está criando uma ideia de jogo em meio a um contexto competitivo tão denso, leva tempo. Peço que não deixem de acreditar na equipe”

Por Daniela Martins
Foto: André Durão