‘Uma coisa espiritual’: Lenny Kravitz revela estar sem sexo há nove anos

Lenny Kravitz revelou que está em celibato há 9 anos. Em entrevista concedida ao jornal The Guardian, o cantor deu detalhes do que o motivou a tomar a decisão e até quando pretende mantê-la. Segundo ele, tudo começou ao descobrir que o pai estava tendo um caso. Em conversa entre os dois, o genitor de Lenny afirmou que ele também trairia a esposa, Lisa Bonet, um dia, e este comentário o desagradou completamente.

Em 1993, Bonet e Kravitz se separaram, mas, ainda naquela época, Lenny já estava começando a se incomodar com o próprio comportamento “mulherengo”. Ele [meu pai] tinha razão. Depois do casamento, tornei-me mais parecido com ele. Eu estava me tornando um ‘pegador’. Eu não gostei. Eu não queria ser aquele cara. Então eu tive que resolver isso e levou anos.”

Para resolver o problema e “cortar o mal pela raiz”, o artista decidiu “assumir a responsabilidade” pelas atitudes. “[Usei] disciplina. Não deixei meus próprios desejos assumirem o controle.” Sem estar em um relacionamento sério há nove anos, ele afirmou querer esperar a mulher certa e se tratar de uma “coisa espiritual”.

Em busca de uma companheira, Lenny acredita que, caso venha a se envolver com alguém, tenha dificuldades: “Fiquei muito obstinado em meus caminhos, na maneira como vivo.” A primeira vez que a revelação sobre a vida sexual do astro virou notícia foi ainda em 2008. Em uma entrevista à revista Maxim, ele explicou o motivo do início do celibato.

É apenas uma promessa que fiz até me casar. Onde estou na vida, as mulheres precisam vir com outra coisa, não apenas o corpo, mas a mente e o espírito. Isso geralmente as confunde, mas é assim que vai ser. Estou olhando para o quadro geral”, declarou na época.

Lenny foi casado com a atriz Lisa Bonet de novembro de 1987 a 1993. Em 1988, o ex-casal teve a filha Zoë. Após a separação, o nome do cantor foi ligado a Adriana Lima, Nicole Kidman e Vanessa Paradis.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução