Surf: Ítalo Ferreira vence John John Florence e conquista título em Teahupoo, no Taiti, sede da competição nas Olimpíadas

O brasileiro Ítalo Ferreira brilhou nas ondas de Teahupoo, no Taiti, nesta quinta-feira (30), ao vencer John John Florence e se consagrar campeão da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). A vitória foi marcada por uma atuação impressionante de Ítalo, que superou o havaiano com um placar de 17.70 a 17.16, subindo 11 posições no ranking e alcançando o top 5 da elite do surfe.

Em um dia de ondas pesadas e perigosas, o mar de Teahupoo foi palco de um espetáculo de surfe. Gabriel Medina, que havia conseguido uma nota 10 nas quartas de final, perdeu na semifinal para John John Florence. Porém, na grande final, Ítalo Ferreira vingou o compatriota ao derrotar Florence, conquistando seu primeiro título nas desafiadoras ondas do Taiti.

Além de somar pontos preciosos no ranking do Circuito Mundial de Surfe, a etapa de Teahupoo serviu como preparação para os Jogos Olímpicos, já que essa será a sede da competição de surfe nas Olimpíadas. Apesar de Ítalo Ferreira não ter se classificado para os Jogos, outros brasileiros como Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel representarão o Brasil.

Yago Dora também se destacou ao chegar às quartas de final, subindo cinco posições no ranking. Gabriel Medina avançou sete posições ao alcançar a semifinal, enquanto Ítalo Ferreira garantiu sua entrada no top 5 do circuito, consolidando a presença brasileira na elite do surfe mundial.

Foto: WSL