França barra empresas de Israel em feira sobre segurança e defesa

Autoridades francesas proibiram as empresas da indústria militar israelense de participarem de uma feira comercial no mês que vem perto de Paris, divulgaram os organizadores nesta sexta-feira (31).

Segundo o Ministério da Defesa da França, “não há mais condições de receber empresas israelenses”, principalmente porque o presidente francês Emmanuel Macron solicitou “o fim das operações em Rafah”.

Um total de 74 empresas israelenses deveriam participar deste salão internacional de defesa e segurança terrestres, com data marcada para 17 a 21 junho em Villepinte, ao norte de Paris. Procurada pela agência de notícias AFP, a embaixada israelense disse que não realizaria comentários.

O início da guerra se deu em 7 de outubro, quando o grupo Hamas matou 1.189 pessoas, a maioria civis, no sul de Israel, conforme contagem da AFP baseada em dados israelenses. Os terroristas também sequestraram 252 pessoas. Israel informa que 121 ainda continuam sequestrados em Gaza, e, dentre esses, 37 teriam sido mortas.

O país governado por Benjamin Netanyahu prometeu “eliminar” o Hamas, lançando uma ofensiva que até agora matou 36.222 pessoas em Gaza, conforme o Ministério da Saúde do território palestino.

Créditos da imagem: Divulgação

Por: Rafael Ajooz