Criação do ‘Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho’ depende apenas da aprovação de Cláudio Castro

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 2.447/23, que estabelece o “Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho”. A iniciativa, proposta pelo deputado Andrezinho Ceciliano (PT), aguarda agora a sanção do governador Cláudio Castro (PL). A data será celebrada anualmente em 8 de fevereiro, integrando o Calendário Oficial do Estado.

A data escolhida rememora o trágico incêndio ocorrido em 8 de fevereiro de 2019, no centro de treinamento do Flamengo, que resultou na morte de jovens atletas com idades entre 14 e 17 anos.

“Jovens com um futuro brilhante, cheios de alegria e sonhos, tiveram suas vidas interrompidas. Os 10 jovens que faleceram nesse dia trágico estarão para sempre na lembrança da torcida do Flamengo e da população“, afirmou Andrezinho Ceciliano.

A proposta visa homenagear os seguintes jogadores:

– Athila Paixão, 14 anos
– Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos
– Bernardo Pisetta, 14 anos
– Christian Esmério, 15 anos
– Gedson Santos, 14 anos
– Jorge Eduardo Santos, 15 anos
– Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
– Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos
– Samuel Thomas Rosa, 15 anos
– Vitor Isaías, 15 anos

O governador Cláudio Castro tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta, que visa eternizar a memória dos jovens atletas e sensibilizar a sociedade sobre a tragédia que abalou o esporte nacional.