Brasil enfrenta Itália nesta sexta-feira (31), em busca da 7ª vitória seguida na Liga das Nações

Com seis vitórias em seis jogos, a seleção brasileira de vôlei feminino terá um grande desafio na madrugada deste sábado na Liga das Nações (VNL). O Brasil, que mantém um aproveitamento perfeito, busca a sétima vitória seguida ao enfrentar a Itália às 1h30 (horário de Brasília). A equipe italiana, ainda lutando por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, trouxe seu time completo para a segunda etapa da VNL.

Após um início brilhante com quatro vitórias no Maracanãzinho, o Brasil continuou sua campanha vitoriosa na China, superando o Japão e a Holanda. Gabi, com 103 pontos, e Ana Cristina, com 96, são os destaques no ataque brasileiro. Thaísa, que ficou de fora das partidas no Rio de Janeiro devido a problemas físicos, retornou com impacto positivo nas últimas duas partidas.

Ao contrário do Brasil, já garantido nas Olimpíadas, a Itália ainda busca sua vaga para Paris. Atualmente na quinta posição do ranking mundial, a seleção italiana passou por dificuldades recentes, incluindo problemas de relacionamento entre o ex-treinador David Mazzanti e as jogadoras, como Paola Egonu, que não estava sendo convocada. Com Julio Velasco no comando técnico, a Itália recuperou seu bom desempenho. Na primeira etapa da VNL, sem todas as suas estrelas, a equipe perdeu para a Polônia, mas agora, com o time completo, venceu seus dois jogos na China, com Egonu marcando 13 e 20 pontos nas partidas.

Jogadoras Relacionadas para Brasil x Itália pelo técnico Zé Roberto:

– Levantadoras: Macris, Roberta
– Oposta: Tainara
– Ponteiras: Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit
– Ponteira/Oposta: Rosamaria
– Centrais: Carol, Diana, Luzia, Thaisa
– Líberos: Natinha, Nyeme

 

Foto: CBV