CET-Rio e Subprefeitura começam a modernizar sinalização semafórica em pontos da Barra da Tijuca

A CET-RIO informou nesta quarta-feira (29), que a troca dos equipamentos e materiais semafóricos já começou a ser realizada com o objetivo de reduzir os apagamentos dos sinais, as falhas de comunicação, o vandalismo e os furtos, que aumentaram na região. As principais vias que serão beneficiadas são Av. das Américas, Av. Luís Carlos Prestes, Av. Abelardo Bueno e Av. Salvador Allende.

Em 2023, a cidade registrou 2.939 furtos, com a Barra respondendo por 1,4% desse total. Em 2024, até abril, foram 1.195 casos, com 5,3% ocorrendo na Barra, representando um aumento de 278% na comparação entre os dois anos.

Segundo a CET-Rio, a modernização dos equipamentos, em andamento por etapas, visa reduzir esses números negativos. Isso inclui a elevação do controlador semafórico, instalação de dispositivos antifurto e melhorias nos sinais de trânsito. A substituição de colunas, cabeamento e controladores semafóricos, bem como a atualização tecnológica, também fazem parte do projeto. Essas medidas visam melhorar a segurança viária e a organização do trânsito.

Por Carlos Palermo

Foto: reprodução