Operação policial na Zona Norte do Rio deixa 19 escolas sem aulas
Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Militar realizou uma operação no Complexo da Penha, Morro da Fé e nas localidades do Juramento e Juramentinho, na Zona Norte do Rio. Por conta da ação, 19 escolas precisaram interromper as aulas, cinco linhas de ônibus alteraram o itinerário e três unidades de saúde tiveram o funcionamento afetado.
Em vídeo, é possível ver barricadas incendiadas no meio da rua.
De acordo com a PM, o objetivo dessa operação é é coibir a movimentação de criminosos e reprimir as práticas de roubos de veículos e de cargas nos acessos a essas comunidades. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) apontou que os disparos começaram por volta das 5h da manhã. A corporação informou que no momento da entrada das equipes, houve confronto, mas não há registros de feridos, presos ou apreensões.
As unidades de saúde Clínica da Família Ana Maria Conceição dos Santos Correia, em Vila Kosmos, e a CF Aloysio Augusto Novis, na Penha Circular, acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e pacientes, interromperam o funcionamento. Já a CF Bibi Vogel, no Engenho da Rainha, mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/Internet