Bia Haddad perde de virada para italiana e é eliminada na estreia em Roland Garros
A brasileira Beatriz Haddad Maia, a mais bem colocada no ranking mundial entre as tenistas do país, foi eliminada na estreia de Roland Garros nesta segunda-feira. Bia foi derrotada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, número 51 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Apesar de ter vencido o primeiro set, a número 14 do mundo não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada.
Esta foi a primeira partida de Bia Haddad em Roland Garros desde sua memorável campanha em 2023, quando chegou às semifinais e enfrentou a atual número 1 do mundo, Iga Swiatek. Embora tenha sido eliminada por 2 sets a 0 naquela ocasião, Bia alcançou o top 10 do ranking mundial pela primeira vez, chegando à décima posição com a melhor performance de sua carreira em um Grand Slam.
Desde então, Bia conquistou o WTA Elite Trophy em outubro de 2023, seu último título até o momento. No entanto, a temporada de 2024 não tem sido tão favorável. Recentemente, ela foi eliminada na terceira rodada do Aberto de Strasbourg pela americana Madison Keys e nas quartas de final do Madri Open pela polonesa Iga Swiatek.
Foto: Reprodução X