Desfalque: Arthur Zanetti tem nova lesão no braço esquerdo e não vai para Olimpíadas de Paris

Arthur Zanetti, ginasta de 34 anos, participou nesta segunda-feira (27) da reinauguração do Centro Olímpico de Tecnologia e Pesquisa (COTP), em São Paulo, com o braço esquerdo imobilizado em uma tipoia. A lesão é recente e o impede de competir nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá daqui a dois meses.

O campeão olímpico em Londres-2012 ainda mantinha esperanças de demonstrar à comissão técnica da seleção brasileira que estava apto para retornar ao pódio em Paris. Sua grande oportunidade seria na Copa do Mundo Challenger de Koper, na Eslovênia, que inicia nesta quinta-feira.

Zanetti preferiu não revelar detalhes sobre sua lesão, deixando mistério sobre o problema. Com apenas duas vagas na ginástica masculina para as Olimpíadas de Paris, uma já garantida para Diogo Soares, a escolha do segundo será baseada na maior chance de medalha, com Arthur Nory e Caio Souza como favoritos. Zanetti, mais distante nessa disputa, tem enfrentado dificuldades para competir nos principais eventos desde 2019.

A decisão final sobre o convocado será após o Troféu Brasil, em junho. Caio, se recuperando de cirurgia, teve uma performance discreta no Pan-Americano de Ginástica Artística, enquanto Nory se destacou na barra fixa na Copa do Mundo de Doha.

Por Carlos Palermo

Foto: reprodução