Aeroporto de Jacarepaguá vai realizar voos internacionais a partir de julho e passagens já podem ser compradas

Uma novidade principalmente destinada aos moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, chega em breve. A companhia aérea Azul começou a vender passagens para Lisboa, Paris, Orlando, Fort Lauderdale e Curaçau, partindo do Aeroporto de Jacarepaguá.

Os primeiros voos sairão em julho, e os passageiros precisarão fazer conexão em Congonhas (São Paulo), Viracopos (Campinas) ou Confins (Belo Horizonte) para então seguir a viagem até o destino. Para que seja possível atender à demanda internacional, a Azul passará a ter 13 voos diários para os três aeroportos. Apenas viagens na classe econômica estarão disponíveis, e a expectativa é de atrair um público composto por empresários, artistas e participantes de eventos que acontecem nas redondezas.

“O público da Barra tem uma renda mais concentrada, mais alta, e demanda voos internacionais. Em vez de o cliente pegar trânsito saindo para o Santos Dumont ou para o Galeão, ele poderá levar apenas minutos para se deslocar até o Aeroporto de Jacarepaguá. E na volta, quando chega mais cansado, desembarcar perto de casa. Vimos o potencial dessa conectividade internacional e resolvemos investir”, afirma Vitor Silva, gerente-geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Até o momento, Lisboa é o destino mais procurado. As passagens já podem ser adquiridas no site da companhia e os voos terão início no dia 8 de julho, através da subsidiária Azul Conecta, responsável por realizar as viagens em aeronaves turboélice com capacidade para nove passageiros e sem banheiro. Alguns voos já estão lotados para este primeiro dia do serviço, mas alguns bilhetes para a capital portuguesa ainda estão disponíveis a partir de R$ 3.143,56.

“O Aeroporto de Jacarepaguá tem uma pista muito pequena, por isso nós operamos com aeronaves de nove assentos. O voo é mais longo, porque o avião precisa voar em uma altura menor, mas é uma pequena diferença de cerca de 20 minutos. Fora que traz benefícios interessantes, porque o cliente consegue ter um visual muito lindo do litoral da cidade e da Costa Verde.”

Em dias úteis serão três voos, com início das operações no Rio às 6h25 e a última partida às 19h25. Aos sábados, dois horários: 10h25 e 15h35, e aos domingos, além destes dois do dia anterior, mais um às 19h25. A previsão é de que os voos na rota durem aproximadamente duas horas.

“O Aeroporto de Jacarepaguá tem uma pista muito pequena, por isso nós operamos com aeronaves de nove assentos. O voo é mais longo, porque o avião precisa voar em uma altura menor, mas é uma pequena diferença de cerca de 20 minutos. Fora que traz benefícios interessantes, porque o cliente consegue ter um visual muito lindo do litoral da cidade e da Costa Verde”, diz Vitor.

Em Belo Horizonte, os voos começarão às 7h40 e terminarão às 19h30. Aos sábados, serão às 8h e às 13h10. Já nos domingos, haverá também o horário das 17h. O Aeroporto de Jacarepaguá já possui conexão com o de Congonhas, localizado na capital paulista, realizado pelos mesmos turboélices da Azul Conecta.

A partir de 8 de junho, os passageiros do Aeroporto de Jacarepaguá também terão a opção de voos domésticos com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Serão dois voos diários partindo de cada uma das duas cidades, com previsão de uma hora e 35 minutos de duração.

Aos que partem de Jacarepaguá, os voos sairão às 11h05 e às 18h20. Para quem sai de Campinas, os voos decolam às 9h05 e 16h20. As passagens também já estão disponíveis para compra no site da Azul. Em julho, serão introduzidos os voos para Belo Horizonte.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução