Hugo Calderano vence sul-coreano An Jaehyun por 4 a 0 e conquista título do WTT Rio de Janeiro
Hugo Calderano conquistou o seu sexto título no World Table Tennis (WTT) em sua cidade natal, Rio de Janeiro, com o apoio entusiasmado da torcida. O número oito do ranking mundial enfrentou o sul-coreano An Jaehyun e venceu por 4 a 0.
Calderano dominou todo o torneio, perdendo apenas um set ao longo da competição. Na final, mostrou ampla superioridade em todas as parciais, demonstrando versatilidade no jogo: 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6.
A partida durou cerca de 27 minutos e foi realizada na Arena Carioca I. Este título no WTT Rio de Janeiro soma-se aos outros cinco títulos de Calderano: WTT Star Contender Doha em 2021, WTT Contender Túnis em 2022, e WTT Contender Muscat, Durban e Doha em 2023.
Com a vitória, Calderano acumula 400 pontos, descartando os 100 pontos das oitavas de final em Doha 2023. A diferença entre ele e Lin Yun-Ju, de Taiwan, era de 251 pontos, o que garante sua ascensão para o quarto lugar na corrida olímpica e do oitavo para o sétimo no ranking mundial, a ser confirmado no próximo dia 28.
Hugo Calderano volta às competições no WTT Champions Chongqing, na China, de 30 de maio a 3 de junho.
Foto: Wallace Teixeira / fvimagem.com