Tony Ramos recebe alta do Hospital Samaritano no Rio

O ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (24) após ser internado no Hospital Samaritano de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 16. A informação foi divulgada pelo hospital por meio de nota às 11h.

Tony Ramos foi internado devido a um sangramento no cérebro e passou por uma cirurgia para drenagem de hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Após a primeira cirurgia, ele precisou de uma segunda intervenção para tratar coágulos e um novo sangramento intracraniano.

Na última quarta-feira (22), Tony recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Samaritano Botafogo. Naquele dia, o boletim médico indicou que o ator estava em plena recuperação e com evolução no quadro clínico.

O hematoma subdural é geralmente causado por pancadas fortes na cabeça, que podem provocar rompimento de vasos sanguíneos e acúmulo de sangue, pressionando o cérebro e podendo causar sequelas. Pessoas mais velhas, que usam medicamentos anticoagulantes ou que consomem álcool excessivamente estão em maior risco.

Os sintomas de hematoma subdural são semelhantes aos de outros ferimentos na cabeça e podem incluir dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, aparecendo imediatamente ou após alguns dias. Em casos graves, pode levar ao coma. Em alguns casos, o hematoma subdural pode ocorrer sem apresentar sintomas.

 

Foto: Reprodução Internet