Grêmio retoma treinamentos e Renato Gaúcho desabafa: ‘cabeça está muito ruim’

O Grêmio se prepara para voltar ao calendário esportivo. Em São Paulo, o clube gaúcho retornou aos treinamentos, após quase um mês parado devido à tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Renato, comandante da equipe, foi resgatado de barco em seu hotel, ele destacou a importância do lado psicológico.

Na manhã desta sexta-feira (24), Renato Gaúcho concedeu uma entrevista no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O treinador comentou sobre os obstáculos da volta e sobre a situação atual vivenciada no Sul do país.

Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles (jogadores) estão com a cabeça aqui, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. A maioria tirou a família de lá, então a saudade deles também é imensa – falou Renato.

O Grêmio está e vai ser prejudicado, os clubes não têm culpa, eles tão jogando, tanto na parte física quanto na técnica, e o Grêmio está praticamente um mês sem jogar, a desigualdade é muito grande. Tenho conversado com o presidente, mas é entre ele e a CBF. A cabeça dos jogadores está muito ruim. Somente quem está lá sabe o sofrimento que o povo tem passado – completou.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (29), no estádio Couto Pereira, em confronto válido pela sexta rodada da Copa Libertadores.