Ex-ídolo do Barcelona, treinador Xavi Hernández se despede do clube neste domingo (26)

A direção do Barcelona anunciou a demissão do técnico Xavi Hernández nesta sexta-feira (24). O ex-jogador e ídolo do clube, que deve ser substituído pelo alemão Hansi Flick, fará seu último jogo como técnico da equipe catalã no domingo (26), contra o Sevilla, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Confira a nota:

“O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, informou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipe principal para a temporada 2024-25”, informou o clube espanhol, em comunicado. “O FC Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira ímpar como jogador e capitão do time, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.”

A decisão do Barcelona marca a segunda mudança de comando em pouco tempo. Xavi inicialmente decidiu continuar no clube, mas entre seu anúncio e o anterior, sua relação com Laporta teve conflitos, tanto ligado aos resultados quanto aos problemas financeiros vivenciados no clube.

A temporada do Barça terminou sem títulos, com eliminações na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. Apesar da boa colocação na La Liga, terminando como vice-campeão, a diretoria considerou o desempenho ainda abaixo do esperado. Segundo a imprensa espanhola, Hansi Flick é o favorito para substituir Xavi.

 

Por Carlos Palermo

Foto: divulgação/Barcelona