Copa do Brasil: Fluminense repete a dose e se classifica ao vencer Sampaio Corrêa por 2 a 0
O Fluminense recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Arias e Jhon Kennedy, o Tricolor venceu o confronto por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição. Na partida de ida, o Flu já havia vencido a equipe maranhense pelo mesmo placar.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida pressionando muito pelo lado direito e criando oportunidades de marcar, porém dava espaço para contra-ataques do Sampaio. Aos seis minutos, Jhon Arias cruzou e Germán Cano encontrou Martinelli na pequena área, mas ele acabou furando e não conseguiu finalizar. Aos 20 minutos, Martinelli tocou para Ganso, que achou Arias sozinho na área para finalizar e, com uma falha do goleiro adversário, abrir o placar no Maracanã. Aos 38 minutos, Ganso quase ampliou de cabeça, mas a bola subiu demais e acabou indo para fora.
O Flu, apesar de ter controle do jogo, cedia espaço nas laterais. Joãozinho e Thiaguinho, atacantes da equipe visitante, até tentaram, mas não tiveram exito.
SEGUNDO TEMPO
Diniz não mexeu no intervalo e o Flu voltou com sua equipe titular para o segundo tempo. Aos 10 minutos, após boa jogada de Cano e Keno, Marcelo achou Alexsander na meia-lua, que finalizou forte por cima do gol. Aos 17 minutos, o treinador tricolor colocou John Kennedy e Renato Augusto no lugar de Keno e Alexsander.
Já no final da segunda etapa, Arias sofreu pênalti e cobrou, mas o goleiro Felipe defendeu. Não deu tempo de lamentar, um minuto depois, Renato Augusto finalizou no travessão e, no rebote, John Kennedy fez o segundo gol da partida. O camisa 9 comemorou beijando o escudo do clube. Aos 38 minutos, Diniz colocou Gabriel Pires e David Terans nos lugares de Germán Cano e Felipe Melo. O Fluminense vence o segundo confronto e assegura cerca de R$ 4 milhões de premiação.
PRÓXIMA PARTIDA
O Fluminense volta a campo na próxima quarta, novamente no Maracanã, quando recebe o Alianza Lima, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.